Estudantes fazem visita técnica à obra de pavimentação realizada pelo 5º BEC

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 13h29 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 13h29 | Acessos: 821

Visita Técnica do Calama ao 5º BEC 2

Estudantes do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama, realizaram visita técnica à obra de pavimentação realizada pelo 5º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção).

Participaram no dia 18 de setembro as turmas dos terceiros anos, matutino e vespertino, do Curso Técnico em Edificações. Segundo os professores responsáveis pela atividade, Lídia Bruna e Frédi Rodrigues, dentre os objetivos da atividade em campo estavam o de assimilar as aulas de laboratório de Mecânica dos Solos com a prática no controle de terraplanagem, além de verificar os trabalhos desenvolvidos pelo batalhão e observar a importância do controle tecnológico, dada as reconhecidas ações exercidas na região pelo 5º BEC.

Os docentes afirmaram que a visita foi enriquecedora ao alinhar a teoria com a prática. Os alunos conseguiram ver o dia de um técnico em edificações, aprenderam como são feitos os controles tecnológicos para compactação do solo em campo e o controle do recebimento e aplicação do material betuminoso. Viram ainda como os equipamentos são utilizados na terraplanagem e tiveram a noção de como é composto um pavimento flexível. Por fim, a avalição final foi de que a visita garantiu uma visão diferente para os alunos da prática laboratorial, e que agregou conhecimentos que vão além do que se ensina na teoria.

• Visita_Técnica_do_Calama_ao_5º_BEC_1
  • Visita_Técnica_do_Calama_ao_5º_BEC_2