Estudantes do Campus Calama fazem ação social na Casa de Apoio Acácia Amarela

Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 09h28 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 09h31 | Acessos: 1349

Casa de Apoio recebe estudantes do Calama 7Estudantes do quarto ano do Curso Técnico em Informática, modalidade integrado ao ensino médio, do período matutino, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realizaram ação social na Casa de Apoio Acácia Amarela. A atividade ocorreu na tarde do sábado, dia 17/08.

Na ação social com os atendidos pela Casa foi realizado um lanche da tarde, bingo com prêmios e doação de cestas básicas compostas por alimentos arrecadados em ação dos estudantes. A Casa de Apoio Acácia Amarela acolhe pessoas vindas de lugares diversos, inclusive de outros estados brasileiros e também de outros países, para realizar tratamentos médicos ou receber outros cuidados na cidade de Porto Velho. Os alunos ao visitarem o local viram que ainda há necessidade de doações de itens como alimentos, roupas, lençóis de cama, produtos de limpeza e higiene pessoal e demais materiais que ajudem a manter a casa de apoio ativa.

Segundo os organizadores, o trabalho de conscientização contribui com a formação cidadã dos alunos e a preocupação com o próximo. “Quero agradecer à responsável pela casa, Fabiana, que vem dedicando todo seu esforço em ajudar essas pessoas e que acolhe as mesmas com todo carinho”, ressaltou o estudante José Coimbra. Ele estendeu os agradecimentos à “colaboradora Michele, farmacêutica que nos auxiliou na checagem da pressão arterial dos residentes da casa e em outros pontos, mas que também tirou parte do seu tempo para nos ajudar e compartilhar esses momentos incríveis. Agradeço também aos nossos professores do IFRO, Alberto Pérsio, Marlena, Sônia e Felipe, que nos coordenaram para que tudo saísse conforme o esperado. Quem puder ajudar doando alimentos ou outro item, ficaria muito grato”, concluiu o discente.

• Casa_de_Apoio_recebe_estudantes_do_Calama_1
  • Casa_de_Apoio_recebe_estudantes_do_Calama_2