Estudantes do IFRO disputam Troféu Centro Oeste Caixa Sub-16 e Sub-23 de Atletismo

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 18h24 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 18h24 | Acessos: 1365

Estudantes em Cuiabá 4Atletas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, participaram nesse fim de semana do Troféu Centro Oeste Caixa Sub-16 e Sub-23. São 18 estudantes que viajaram entre os dias 15 e 19 de agosto para Cuiabá (MT). Participaram do evento 410 atletas, e a delegação de Rondônia voltou com nove medalhas no total.

“Estamos fortalecendo o atletismo no Estado de Rondônia. Nessa missão o Campus Porto Velho Calama tem se empenhado e permitido um trabalho importante com alunos, ex-alunos e outras pessoas da comunidade”, destacou a Professora Iranira Melo, responsável técnica da equipe do Campus Calama.

O aluno-atleta do Campus Porto Velho Calama, Caliel Ritse, declarou “para mim a competição foi um aprendizado, pois conheci atletas de alto nível e percebi o quanto ainda posso melhorar. Além disso, serviu de base para criar metas pessoais que só se consegue trabalhando muito”. Sobre o clima da cidade e o cansaço, o presidente da FARO (Federação de Atletismo de Rondônia), Walter Brasil, afirmou que a viagem foi ótima, porém muito cansativa e que o clima muito quente e seco dificultou a participação de alguns alunos.

Em parceria com a Federação de Atletismo foi possível a participação de 40 atletas do Estado na competição, entre eles alunos-atletas do Campus Porto Velho Zona Norte, egresso do Campus Ji-Paraná e atletas de vários clubes de Rondônia. A Professora Irania ainda ressalta a importância da Pró-Reitoria de Extensão, que por meio de editais, tem contribuído com as ações do Campus Porto Velho Calama.

• Estudantes_em_Cuiabá_1
  • Estudantes_em_Cuiabá_10