Campus Calama doa livros para Biblioteca Municipal Viveiro das Letras

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 16h11 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 16h17 | Acessos: 912

Campus Calama doação de livros 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, por meio da biblioteca da unidade, realizou no dia 26 de junho uma doação de 437 livros para a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, localizada na Zonal Sul da capital.

A ação foi desenvolvida através da Comissão de Arrecadação de Livros de Literatura e Concursos públicos 2019.  Segundo a Bibliotecária Miriã Veiga, a ação objetivou melhorar o acervo literário da Biblioteca do IFRO Calama e incentivar o hábito da leitura em alunos e servidores, além de ajudar na melhoria do acervo da biblioteca Viveiro das Letras.  Por fim, o projeto objetiva montar uma biblioteca escolar na comunidade ribeirinha de Puruszinho, localizada no Baixo Madeira.

Os bibliotecários Miriã Veiga e Evandro Souza, ambos coordenadores da Comissão de Arrecadação de Livros de Literatura e Concursos Públicos 2019, do Campus Porto Velho Calama, entregaram livros de Literatura, Direito e Educação à Biblioteca Municipal Viveiro das Letras. A arrecadação dos livros iniciou em março e finalizou no dia 12 de junho de 2019. “As obras foram arrecadadas com servidores da Reitoria do IFRO, do IFRO Calama, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), do Tribunal de Contas (TCE-RO) e com o apoio da comunidade estudantil. No total foram arrecadados mais de 1.800 livros”, informa Miriã.

O diretor da Biblioteca Viveiro das Letras, Alexandre Dourado Santos, agradeceu a doação e disse que ela irá contribuir para o melhoramento do acervo da biblioteca e que o restante das obras será doado para os alunos que participam do Pré-ENEM comunitário, que é ofertado pela biblioteca no período noturno.

• Campus_Calama_-_doação_de_livros_1
  • Campus_Calama_-_doação_de_livros_2