Estudantes do Campus Calama plantarão mudas no dia 5 de junho

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 20h05 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 20h05 | Acessos: 881

calamaA ação simboliza preservação ambiental, juntamente com o desenvolvimento dos jovens

De 3 a 7 de junho, o IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama, realiza a Semana Nacional do Meio Ambiente, em alusão ao dia mundial do Meio Ambiente comemorado em 5 de junho. Entre as ações propostas está o plantio de mudas de árvores por todo o campus, situado na Avenida Calama, 4.985, no município de Porto Velho (RO).

Conforme o Professor de Biologia, Daniel Farias, o “Dia D da Biologia - IFRO Calama” ocorrerá no dia 5 de junho, nos turnos da manhã (às 8 horas) e da tarde (às 14 horas). Os estudantes irão plantar e adotar as mudas de árvores. O crescimento e floração das espécies ocorrerão simbolicamente junto ao desenvolvimento cidadão e educacional dos jovens. A atividade incentiva a participação dos estudantes em intervenções para preservação do patrimônio natural. Além das ações e intervenções ao meio ambiente, também ocorrerá apresentação de trabalhos acadêmicos relacionados à grade curricular da Biologia.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972, pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na abertura da Conferência de Estocolmo, na Suécia.  “Nessa data, chamamos à atenção de todas as esferas da população para uma enorme preocupação dos impactos negativos da ação do homem sobre o Meio Ambiente. Temos como objetivo principal, a preservação dos recursos naturais e a resolução dos problemas ambientais, que exercem maior influência em nossa biosfera”, afirma o docente do IFRO.