Saúde Mental é discutida em palestra realizada no Campus Porto Velho Calama

Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2019, 15h49 | Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2019, 16h01 | Acessos: 1891

Campus Calama Saúde Mental 1

Na noite da última quinta-feira (02), aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, a palestra “Gerenciando as Emoções para ter Saúde Mental”, ministrada pela psicóloga Maria Gláucia Linhares Batista. A palestra recebeu mais de 180 pessoas.

Estiveram presentes na palestra o Diretor-Geral Pró-Tempore do Campus Calama, Antônio dos Santos Júnior, a Assessoria de Bibliotecas (ABIB/IFRO), representada pela servidora Beatriz B. P. da Costa, o Chefe do Departamento de Assuntos Estudantis (DEPAE), David Mourão Lopes, além de psicólogas servidoras da SEDUC, professores da prefeitura, acadêmicos da Fimca, do Centro Universitário São Lucas e da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

O evento contou com a organização dos servidores da Biblioteca do Campus Calama e das alunas do 6º período de Biblioteconomia da UNIR, Siara Sumie, Odacir Rodrigues, Claudenir Portela, Luana de Oliveira e Ana Lúcia Batista. A palestra faz parte da 1ª Campanha “Cuide da sua saúde mental através da Biblioterapia” que está sendo organizada pela biblioteca do campus, sob a coordenação dos bibliotecários Miriã Santana Veiga e Evandro Souza. O objetivo da campanha é falar sobre o tema “valorização da vida e o combate ao suicídio”.

A Bibliotecária Miriã Veiga informou que os casos de doenças mentais vêm crescendo, principalmente problemas relacionados à depressão e ansiedade “[...] e cabe à sociedade se juntar e entender que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física, ainda mais em uma sociedade que está a cada dia mais mergulhada em informação”.

Antônio dos Santos Júnior, Diretor-Geral Pró-Tempore do Campus Calama, ressaltou que uma das funções dos Institutos Federais é trabalhar a inteligência emocional e a formação profissional dos alunos e isso passa pelo trabalho da educação para a saúde mental.

• Campus_Calama_-_Saúde_Mental_1
  • Campus_Calama_-_Saúde_Mental_2