Campus Porto Velho Calama lança campanha de doação de livros de Literatura Brasileira e de Concursos Públicos

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 16h39 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 16h43 | Acessos: 1686

Campus Calama Doação de livros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, lançou no início do mês de abril a 3ª Campanha de Doação de Livros. Nesta edição, a unidade estará recebendo doações de livros das áreas de Literatura Brasileira e Concursos Públicos. A ação é desenvolvida pela biblioteca e servidores do campus.

Os locais onde poderão ser doados os livros, até o dia 20 de junho, são a biblioteca do IFRO Calama e a reitoria do IFRO, onde serão disponibilizadas caixas de arrecadação. A meta da campanha, segundo a coordenação do projeto, é arrecadar 1000 livros.

Segundo a bibliotecária do campus, Miriã Veiga, que coordena o projeto “[...] as doações nas duas edições anteriores [2014 e 2016] arrecadaram para o acervo do IFRO Calama mais de 1.500 obras e o setor de literatura da biblioteca é o que mais empresta livros”.

A biblioteca do Campus Porto Velho Calama pertence à Rede Federal (EPCT) e possui como um dos seus objetivos principais, o desenvolvimento da competência informacional (CoInfo), a disseminação e o incentivo de práticas e hábitos de leitura. “Para que isso ocorra, buscamos enriquecer o acervo da biblioteca do campus com obras de literatura, que serão arrecadadas. O projeto também visa disseminar a importância do hábito da leitura para os moradores da cidade de Porto Velho e para a comunidade estudantil. Todas as pessoas que doarem obras a biblioteca deverão assinar termos de doação e aceite que se encontram no balcão da mesma”, explica Miriã.

A bibliotecária também destaca que “temos alunos que chegam a ler um livro por semana da biblioteca e com a arrecadação dos livros objetivamos despertar cada vez mais o interesse dos estudantes, dos servidores e da comunidade externa pela leitura. Eu acredito que o hábito de ler começa pelo interesse do aluno pela leitura, porém, se faz necessário que sejam oferecidos os livros para que o aluno possa escolher por onde adentrar no mundo da leitura”.

Mais informações sobre a campanha podem ser adquiridas através dos seguintes telefones: (69) 2182-8907 e (69) 99239-4392.