Comissão de estágio probatório se reúne com servidores no Calama
Servidores em estágio probatório do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama, estiveram reunidos com a Comissão de Avaliação Especial de Desempenho (CAED). O encontro ocorreu no dia 21 de agosto, no auditório da unidade.
Na oportunidade, as integrantes da CAED fizeram uma apresentação da legislação que trata do Estágio Probatório e em seguida esclareceram como ocorre o processo avaliativo no âmbito do IFRO. Trataram também dos procedimentos a serem adotados utilizando o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Com a reunião, os servidores puderam esclarecer suas dúvidas a respeito do processo avaliativo do estágio probatório.
“Foi um momento importante tanto para o andamento do trabalho da Comissão, quanto para que os servidores sejam proativos como corresponsáveis pela realização da avaliação especial de desempenho dentro dos prazos especificados na legislação institucional”, destacou Elza Paula Silva Rocha, que integra a Comissão.
Conforme legislação federal, o servidor nomeado para o cargo de provimento efetivo é sujeito ao período de estágio probatório de três anos de efetivo exercício. Neste período, são analisados os requisitos necessários à sua confirmação no cargo para o qual foi nomeado, especialmente quanto à iniciativa, assiduidade e pontualidade, relacionamento interpessoal, eficiência e comprometimento com o trabalho.
Redes Sociais