Estudantes aprendem sobre empreendedorismo com ações práticas

Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 12h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Julho de 2018, 12h46 | Acessos: 1076

Ações Sociais de Empreendedorismo 4

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama, vem desenvolvendo ações práticas como forma de ensinar temas ligados ao empreendedorismo social. A iniciativa faz parte da disciplina de Empreendedorismo, ministrada a estudantes de terceiros e quartos anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Neste início de ano foram quatro turmas envolvidas, com previsão de outras quatro salas atuarem em lugares diferentes da cidade no próximo semestre.

Conforme o trabalho passado pelo Professor de Administração, Alberto Pérsio, os alunos ajudam a sociedade, para tanto precisam atuar antes junto aos empresários em busca de auxílio, para em seguida suprir pontos de vulnerabilidade em determinado assunto e em comunidade a ser eleita pela própria turma.

Na comunidade católica São Gabriel, estudantes do Curso Técnico em Edificações promoveram integração social por meio de doações de brinquedos e de comida. A comunidade é localizada no Bairro Mariana, em Porto Velho, e no dia da ação (10 de junho) ocorreram oficinas de música e dança para as crianças, oficinas de pintura e gincanas. Os alunos ainda ensinaram a fazer vassouras de piaçava e sabão.

O quarto ano do Curso Técnico em Química escolheu a Creche Escola Geração Samuel, localizada no bairro Lagoinha de Porto Velho. Durante a manhã do dia 21 de junho, os estudantes desenvolveram atividades de integração, como brincadeiras, oficina de pintura e palestras. Na busca junto ao comércio e pessoas físicas, eles conseguiram doações de alimentos e livros para crianças.

No dia 23 de junho, a visita foi à Casa de Apoio Acácia Amarela, no bairro Industrial. No local ficam pacientes vindos do interior do Estado para tratamento no Hospital de Base. Os estudantes além de levar apoio e afeto aos que estavam na casa naquele dia, também realizaram distribuição de roupas e cestas básicas. Outra doação alcançada foi a de serviços, em que voluntários cortaram cabelos, pintaram unhas e fizeram apresentações musicais e teatrais.

• Ações_Sociais_de_Empreendedorismo_1
  • Ações_Sociais_de_Empreendedorismo_10