Grupo de Teatro IFENIX do Campus Calama recebe certificação

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 15h38 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h36 | Acessos: 2285

Campus Calama certificação 7

Certificação foi entregue a estudantes dos cursos integrados em Edificações, Eletrotécnica, Química, Informática e alunos egressos do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama. Durante o ano de 2017 eles participaram do projeto Grupo de Teatro IFENIX, realizada pelo CONEM (Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas), com apoio do Departamento de Assistência ao Educando (DEPAE/IFRO).

A entrega dos certificados ocorreu no dia 21 de fevereiro, no Gabinete do Diretor-Geral do Campus Porto Velho Calama. Foram 20 alunos que participaram das oficinas. A atividade buscou contribuir com a formação sociocultural através da linguagem teatral.

“De início o teatro não me despertava tanto interesse, mas logo no decorrer da oficina, o gosto pela ‘coisa’ foi surgindo. Os conhecimentos adquiridos foram de extrema importância, ajudaram nas oficinas e na minha vida de estudante e pessoal. Recomendo que todos façam, é muito bom”, afirma Iviny Lírian de Souza Filomeno, que cursa o 2º ano do Técnico Integrado em Edificações no período matutino.

A Professora de Teatro, Luciléia Leandro, explica que a experiência de trabalhar com os discentes do IFRO foi fantástica. “Eles corresponderam de imediato, me surpreenderam, são muito talentosos. Parabéns a todos que participaram dessa oficina”, diz.

Confira as matérias realizadas sobre o tema:

Estudantes do Calama finalizam aulas de teatro com apresentação na Casa do Ancião

Encerrada mais uma etapa da oficina de teatro no Calama

Grupo Teatral IFENIX faz visita técnica à Vila Princesa

• Campus_Calama_-_certificação__1