IFRO passa a ofertar duas engenharias no Campus Calama

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 11h26 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h36 | Acessos: 5105

Foto Campus Calama

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, está com seleção aberta para duas engenharias: Engenharia de Controle e Automação (20 vagas) e Engenharia Civil (40 vagas). No rol de cursos de graduação da unidade também são ofertadas vagas para a Licenciatura em Física (20 vagas) e o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (20 vagas).

A Engenharia Civil é a novidade do Processo Seletivo Unificado 2018/1 (PSU/IFRO), por isso, todas as vagas são ofertadas no próprio PSU. Já Engenharia de Controle e Automação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Física terão as demais 20 vagas ofertadas via chamadas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério de Educação, no início do próximo ano.

O Diretor-Geral do Campus Porto Velho Calama, Marcos Aparecido Atiles Mateus, afirma que o IFRO possui bons laboratórios para as aulas das engenharias. “Desde o ano passado temos a Engenharia de Controle e Automação e agora passamos a ofertar a Engenharia Civil. Temos não só os melhores laboratórios da Região Norte do país, mas também temos um quadro interessantíssimo de docentes e de estrutura para essas áreas, verticalizando todos os cursos do nível médio ao superior”, comenta Marcos Atiles.

Ainda segundo o Diretor, com a verticalização os alunos terão a chance de cursar o Ensino Médio nos cursos técnicos em Informática, Eletrotécnica, Química e Edificações e depois a graduação como sequência dos estudos no Campus Porto Velho Calama. “Nós estamos verticalizando todos esses cursos para que oportunize aos nossos alunos sair da instituição com curso superior. Além disso, nós temos um processo de alinhamento entre o curso e os laboratórios para que os alunos façam as aulas teóricas e as aulas práticas, e possam vivenciar dentro da instituição o que vão vivenciar ao irem para o mercado de trabalho”.

PSU 2018/1

O Campus Porto Velho Calama ainda oferta vagas nas modalidades subsequente e integrado ao Ensino Médio. Para mais informações sobre o Processo Seletivo Unificado 2018/1 do IFRO, os candidatos podem procurar a página: http://selecao.ifro.edu.br/index.php/unificado

Ou acessar diretamente cada modalidade de ensino em:

Graduação

Subsequente