Campus Calama premia leitor do mês

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 19h21 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h36 | Acessos: 2484

Calama 2

A biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, promoveu no dia 01 de novembro a premiação para o usuário “leitor do mês”. A ação baseou-se em relatórios do sistema de empréstimo do setor, através dos quais se identificou o aluno que mais realizou empréstimos de livros durante o mês, além de ter cumprido algumas regras, tais como devolver obras emprestadas dentro do prazo previsto para devolução.

No mês de outubro o usuário que cumpriu os requisitos para alcançar a premiação foi o aluno do 4º ano do curso Técnico Integrado em Química, Joshua Matheus Ramos da Silva, que realizou o empréstimo de oito livros.

A ação da biblioteca do Campus Calama visa estimular o hábito de leitura entre os estudantes, além de ser uma forma de chamar a atenção para o acervo da unidade. “Acreditamos que quanto mais os alunos gostarem de ler, mais crescerá o zelo e o apreço desses com o nosso patrimônio, que constitui propriedade de todos”, ressaltou a coordenadora da biblioteca, Roseni Santos Rodrigues. Segundo ela, a ação de premiar o “leitor do mês” foi pensada em alusão ao Dia do Livro, que é comemorado no Brasil no dia 29 de outubro e tem o propósito de disseminar a cultura do hábito de leitura e da responsabilidade com o bem público.

Joshua Matheus afirmou estar feliz por ter sido o leitor do mês. “Desde criança meus pais me incentivaram a ler e me ajudaram a desenvolver o hábito de leitura que tenho até hoje. Atualmente tenho lido mais livros técnico-científicos e alguns específicos para vestibulares que estão disponíveis na biblioteca do campus e estão me ajudando muito nos estudos, mas eu não imaginava que seria o leitor do mês. Achei muito legal a iniciativa da equipe da biblioteca de criarem um mural com o nome do leitor que pegou mais livros emprestados da biblioteca, porque é uma forma de incentivar os alunos a lerem mais livros, inclusive já tem gente me falando que quer ser o próximo leitor do mês”, comentou.

Joshua Matheus recebeu como prêmio dois livros de autoria dos servidores do IFRO. São eles: “Resolução de problemas: reflexões e ações na educação básica”, dos autores Vlademir Fernandes, Jean Peixoto Campos e Rodrigo Ruiz Brasil e “Isotopias: narrativa, tempo e espaço”, dos autores: Xênia de Castro Barbosa, Sergio Francisco Loss Franzin e Maria Enísia Soares de Souza, além de um kit composto por: bloco de anotações, agenda e caneta personalizadas do IFRO.

• Calama__1
  • Calama__2