Campus Calama realiza “Dia de Qualidade de Vida no Trabalho e Integração”

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 19h05 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h37 | Acessos: 2272

Campus Calama 3

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realizou na semana passada (21 de setembro) a 1ª edição do “Dia de Qualidade de Vida no Trabalho e Integração”. O evento envolveu servidores e alunos da unidade e contou com várias atividades de caráter lúdico, reflexivo, formador e integrador.

Segundo a organização do evento, as ações oportunizaram a integração entre servidores (técnico-administrativos e docentes), terceirizados (prestadores de serviço) e alunos, uma vez que são Steakholder´s (envolvidos e interessados) elementares do ambiente de trabalho e seu clima organizacional.

Foi um dia letivo com expediente diferenciado nos três turnos do campus, contando com várias atividades ofertadas nos eixos: saúde, qualificação, cultura/lazer e esporte/recreação. Os participantes puderam escolher entre diversas atividades recreativas e integradoras, jogos, oficinas, competições, minicursos, palestras, dentre outras.

Para o Diretor-Geral do campus, Marcos Atiles, o evento agregou valores e conseguiu envolver todos os participantes em atividades diversas. “Eu avalio como excelente, porque nós tivemos a presença de alunos, terceirizados e servidores nos três turnos, e com um número expressivo de participantes. Acredito que quem participou gostou muito, o que estimula os que não puderam comparecer a participar numa próxima oportunidade. Penso que esse evento pode, inclusive, fazer parte do nosso calendário acadêmico para 2018”, comentou.

A presidente da comissão organizadora do evento, Adriani Rebouças, destacou o envolvimento de todos os participantes. “Muitas vezes não temos oportunidades de conhecer e interagir com pessoas do nosso cotidiano. Almejamos atingir todos os servidores, alunos e terceirizados em suas necessidades específicas através da promoção da saúde, esporte, cultura/lazer e qualificação. Obrigada a toda a comissão, colaboradores internos e externos, voluntários e todos os participantes que ajudaram na concretização deste evento”, agradeceu.

Um dos voluntários que participou do evento foi o acadêmico de Educação Física da UNIR, Joeser Alvares da Silva Junior. “Gostei muito da ideia central do evento. Esse tipo de iniciativa visando à integração de funcionários e alunos é importante para tornar o IFRO um lugar onde todos se sintam acolhidos”, comentou.

O sentimento foi de valorização, segundo a colaboradora terceirizada, Rosinete Gama. “Nos sentimos valorizados, percebemos o esforço da Comissão e Administração em envolver os terceirizados reconhecendo o trabalho da equipe. A expectativa é que tenhamos outros momentos de integração, a nossa equipe ficou muito empolgada com o esporte, atividades de saúde, enfim. É um incentivo para trabalharmos com mais vigor e motivação”, disse.

O Professor Raimundo José dos Santos avaliou como positivo o evento. “Participei da palestra sobre nutrição e considero que tanto ela quanto as outras palestras, assim como os minicursos ministrados, foram de indiscutível relevância para a projeção do Campus Calama. Todos nós, membros da família IFRO, mas principalmente os organizadores, merecem louvor pela concepção, organização e realização desse significativo evento”, elogiou.

Outra participante do evento que já está esperando a próxima edição é a colaboradora terceirizada Lucélia Flores. “Foi ótimo participar da ginástica, oficina de automaquiagem e almoçar confraternizando com todos. Foi um dia de motivação para a autoestima, já quero participar de outros eventos como este”, contou.

A estudante do 2º ano de Química, Amanda Carolina Candido Silva, reforçou a importância da integração da comunidade acadêmica. “É essencial que existam mais espaços como este para a socialização e confraternização dos membros da nossa comunidade escolar. Foi gratificante ver a alegria daqueles que participaram e mesmo na dança, que foi uma competição, todos se divertiram e dançaram juntos no final”, falou.

Acesse o Boletim Especial do QVTI através do link.

• Campus_Calama__1
  • Campus_Calama__2