Campus Calama implanta Núcleo Experimental de Dança

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 18h16 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h37 | Acessos: 2744

Campus Calama Núcleo Experimental de Dança 2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, implantou no mês de junho o Núcleo Experimental de Dança. O projeto oferece aos participantes práticas corporais que possibilitam a redução do sedentarismo e das doenças a ele relacionadas. Além disso, o núcleo também proporciona atividades lúdicas que favoreçam a integração dos participantes e o desenvolvimento das capacidades físicas, elevando a autoestima e promovendo o bem-estar.

As aulas acontecem nas segundas e sextas-feiras, na área de convivência da cantina do Campus, do meio dia às 13h.  O núcleo é composto por alunos e servidores da unidade, além de membros da comunidade externa e está aberto para quem desejar participar das aulas.

"O projeto Núcleo Experimental de Dança terá aulas de dança que ocorrerão de junho de 2017 a março de 2018, com a finalidade de desenvolver a dança como arte e cultura no âmbito do Campus Porto Velho Calama, atendendo a comunidade externa e interna, contribuindo para fortalecer o vínculo do IFRO com a sociedade de Porto Velho", explicou a Professora de Educação Física e coordenadora do projeto, Iranira Geminiano de Melo.

Nas oficinas os participantes treinam a desenvoltura corporal com outros ritmos de danças para a diversificação cultural e treinamento de expressões e movimentos corporais. "O curso está sendo ótimo! Amo muito aprender a cada dia. Sinto que estou preparando meu corpo para cada ritmo. Amo os movimentos. Amo mesmo", comentou Karen Emyly Araújo Lima, estudante do 1º B do Curso Técnico em Informática.

Para a aluna, Samara Suzi Moura Cunha, que está no 1º ano do Curso Técnico em Informática, as aulas a motivam a ter uma vida saudável. "A experiência do curso de dança é muito interessante. Para uma pessoa sedentária como eu, que não pratica nenhuma atividade física, é ótimo aprender algo novo e cuidar da saúde", disse.

A primeira apresentação do Núcleo acontece na segunda-feira (03) na abertura dos Jogos do IFRO. No evento, apresentará uma mistura de ritmos, abordando a dança através da história.

• Campus_Calama_-_Núcleo_Experimental_de_Dança__1
  • Campus_Calama_-_Núcleo_Experimental_de_Dança__2