Campus Calama realiza transferências de tecnologias para Reitoria do IFRO

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 18h57 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h39 | Acessos: 2405

Campus Calama 9

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realizou na última sexta-feira (02) lançamentos de ações de melhorias realizadas na unidade. No evento também foram feitas as transferências de tecnologia/metodologia de um aplicativo para dispositivos móveis e sistemas de gerenciamento.

Dentre os lançamentos estavam: a Rádio Calama IFRO o estúdio de produção audiovisual, a nova rede local cabeada do Bloco A (lado esquerdo) e o laboratório do Centro Internacional de Métodos Numéricos em Engenharia (CIMNE).

A programação do evento incluiu ainda a transferência da tecnologia e metodologia do aplicativo Guia do Aluno e do Sistema de Gerenciamento de inscrições dos programas de auxílio estudantis (SIPAE) para a Reitoria do IFRO. Na oportunidade o Reitor Uberlando Tiburtino Leite, o Diretor-Geral do Campus Calama, Marcos Aparecido Atiles e os desenvolvedores das novas tecnologias assinaram os termos de transferências.

As produções lançadas foram apresentadas pelos seguintes servidores: Roney Diego Queiroz Santos (membro da comissão de infraestrutura da nova rede local cabeada do Bloco A (lado esquerdo)), Sérgio Rodrigues Alves (desenvolvedor do aplicativo Guia do Aluno e apresentação da Rádio Calama e estúdio de produções audiovisuais), Rosimeire Salviano de Moura e aluno Jonas Andrade (sistema de inscrições nos programas de assistência estudantil) e Jean Peixoto Campos (coordenador da sala do Centro Internacional de Métodos Numéricos em Engenharia (CINME)). Durante o evento também foi apresentada a música tema do aplicativo, realizada pelo servidor Agenor Augusto Macedo (MC Geno).

"Os resultados destacados por ocasião do evento reapresentam a consolidação dos trabalhos de uma unidade comprometida com a formação técnica e tecnológica de jovens, inclusive com o suporte de mídias na educação. São ações orgânicas eficientes, capazes de melhorar a qualidade organizacional da Instituição e assim resultar na melhoria do Ensino", salientou o Diretor-Geral Campus Porto Velho Calama, Professor Marcos Atiles.

• Campus_Calama_1
  • Campus_Calama_2