Campus Calama recebe seminário sobre sustentabilidade

Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2017, 18h44 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h40 | Acessos: 1795

Campus Calama

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, sediou na terça-feira (16), o Seminário “Folha Jovem de Sustentabilidade”.  O evento, que teve apoio da Coordenação do Curso Técnico em Edificações da unidade, objetivou apresentar casos de sucesso no empreendedorismo verde e conscientizar o público sobre ações que visam preservar o meio ambiente.

O seminário buscou proporcionar um ambiente propício para que a comunidade institucional pudesse conhecer melhor o ambiente natural em que se insere, bem como discutiu estratégias e tecnologias para minimizar o impacto ambiental gerado por atividades econômicas humanas, assumindo seu papel de ambiente com pluralidade de ideias, no qual se discutiu abertamente os problemas socioambientais que preocupam a população rondoniense.

"O setor da construção civil tem papel fundamental para a realização dos objetivos globais do desenvolvimento sustentável, com isso o IFRO pode atuar com a elaboração de projetos pelos alunos do curso de Edificações que busquem a otimização do consumo de materiais e energia, na redução dos resíduos gerados, na preservação do ambiente natural e na melhoria da qualidade do ambiente construído", destacou o coordenador do Curso Técnico em Edificações. Celso José.

As palestras ministradas no seminário foram: “Sustentabilidade e Saneamento Básico” (Guilherme Giacometi, Engenheiro /MT), “O lixo que Vira Luxo” (Danilo Aranha), “Energia Solar: A Luz que Ilumina o Futuro do Planeta” (Rita de Cássia Brito), “De Latinha em Latinha se Constrói um Império” (Anderson de Mazzi) “A Preservação da Natureza Começa Dentro de Casa” (Adelino Teles e Ricardo Brandão).