Campus Porto Velho Calama oferece vagas em dois cursos de extensão

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2016, 18h53 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h37 | Acessos: 2975

IFRO Campus Porto Velho CalamaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, publicou o edital de seleção simplificada para os cursos de extensão “Desenvolvimento de Sistema Embarcado para Controle de Máquina Seladora” e “Construção de Máquina Seladora de copos com Sistema de Pneumático”. As capacitações são voltadas para estudantes de cursos técnicos em eletrotécnica do IFRO e de outras instituições de ensino. São oferecidas 40 vagas em cada curso e os interessados devem se inscrever entre os dias 26 e 27 de novembro exclusivamente através do link: https://goo.gl/forms/aWh4JBRuK3s3Flio1. Os cursos são gratuitos, com carga horária de 8 horas cada.

O objetivo principal dos cursos é capacitar os discentes para desenvolver placas de circuito impresso a partir de um sistema embarcado para controle de uma máquina seladora de copos com sistema pneumático, bem como, projetar sistemas pneumáticos e mecânicos para o fechamento dos copos da máquina semiautomática.

Os cursos serão ofertados no período de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2016, no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h, no Laboratório de Eletrônica Avançada, Bloco C, Sala 148, IFRO Campus Porto Velho Calama (localizado na Av. Calama, 4985, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, Porto Velho – RO).

O Processo Seletivo Simplificado será realizado em uma única etapa, que consistirá na classificação do (a) candidato (a) de acordo com a ordem da inscrição. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no site do IFRO, no dia 28 de novembro.

A previsão é de que as aulas se iniciem no dia 29 de novembro para o curso de “Construção de máquina seladora de copos com sistema de pneumático” e 30 de novembro para a capacitação em “Desenvolvimento de sistema embarcado para controle de máquina selador”.  Para mais informações confira o edital no seguinte link: https://goo.gl/teqKFf.