Palestra no Campus Calama destaca preservação do patrimônio histórico de Porto Velho

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2024, 17h08 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2024, 17h09 | Acessos: 114

Patrimônio Histórico 3O auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, recebeu a palestra “Uma Conversa sobre Arquitetura, Patrimônio e Porto Velho”, ministrada pela Arquiteta e Urbanista Cristina Barreiros. Realizado no dia 20 de setembro, o evento abordou a importância da preservação do patrimônio histórico da cidade, com foco no estudo de revitalização da Avenida Sete de Setembro.

A palestra fez parte do projeto “Práticas integradoras sobre o patrimônio material e imaterial como identidade cultural dos portovelhenses”, coordenado pelos Professores Gracilene Silva, Tiago Cota e Regina Morão, e contou com a participação das turmas do 1º ano A e B do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio.

O objetivo do projeto é promover o estudo do patrimônio cultural da cidade de Porto Velho, destacando a importância da preservação dos bens materiais e imateriais como parte da identidade cultural local.

Durante sua fala, Cristina Barreiros ressaltou a relevância da revitalização de áreas históricas para o desenvolvimento urbano sustentável e a valorização do legado cultural. O evento proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda da relação entre arquitetura, história e cultura, incentivando a participação ativa de todos na preservação do patrimônio de Porto Velho.

• Patrimônio_Histórico_1
  • Patrimônio_Histórico_2