Ação coletiva dos alunos efetiva adoção do cão Adolfo no Campus Calama
Foi uma ação conjunta entre alunos do IFRO Campus Calama que possibilitou a adoção do cão Adolfo, por meio de uma campanha realizada pelo Coletivo Paz & Amor e o Grêmio Estudantil Mary Jackson, divulgada pelo Instagram. Menos de duas semanas após a divulgação da campanha, apareceu a nova cuidadora do Adolfo, a Assistente Social Rosângela Duarte da Silva, moradora do Bairro Cuniã, uma pessoa alegre e que demonstra total amor pelo cão que agora lhe fará companhia.
Mesmo antes de buscar o cachorro, Rosângela o levou para uma consulta veterinária, quando descobriu que ele precisava de tratamento médico imediato por efeito de um ferimento em sua parte íntima. Adolfo já está em tratamento. Quando foi conhecer os cães que estavam disponíveis para a adoção, Rosângela disse que foi recíproca a simpatia dela com o Adolfo e a dele com ela, o que não aconteceu com os demais cães. Ela também contou ainda estar sentida pela perda de sua cachorra, com a qual convivia há cinco anos. Assim, por meio de uma amiga que repostou a campanha no site, ela foi conhecer os cães e gostou do Adolfo, afirmando que ele ficou muito amigo dela.
Guilherme Evangelista, Presidente do Grêmio Mary Jacson, disse que “é uma enorme alegria ver o Adolfo adotado, ele é muito amado por todos nós do campus, e agora saber que ele tem um lar, tem cuidado. Agradecer grandemente à Rosângela por ter adotado. Eu e o Grêmio desejamos muitas felicidades para ela e para o nosso querido Adolfo”, declarou.
João Cristian, representante do Coletivo Paz & Amor, falou que “é muito gratificante ajudar na adoção dos animais nessa ação conjunta entre o Coletivo e o Grêmio”. Ele diz que ações como essa podem ultrapassar o meio estudantil e atingir toda a sociedade. Segundo ele, essa ação foi imprescindível também para garantir a saúde dos alunos, como também dos animais que poderão encontrar um ambiente mais propício para receber cuidados. João agradeceu ao Grêmio e aos alunos que se envolveram na atividade e disse que toda a sociedade deveria se envolver para tirar os animais das ruas.
Quando foi buscar o Adolfo no Campus Calama, Rosângela disse estar muito feliz por estar adotando o cachorro. “Para mim é uma satisfação ter esse animal na minha casa. Eu já venho há uns dois meses tentando fazer essa adoção, então obrigada pelo carinho de vocês e por confiar a mim a adoção do Adolfo. Eu estou muito, muito feliz. Estarrecidamente feliz de alegria”.
Redes Sociais