‘Coletivo Paz & Amor’ do Calama arrecada produtos de higiene para crianças carentes
Uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) para arrecadação de produtos de higiene a serem destinados a crianças e adolescentes carentes está sendo realizada por meio do ‘Coletivo Paz & Amor’.
O Coletivo Paz & Amor é um grupo de estudantes que pratica ações sociais e luta contra discursos de ódio, com a finalidade de promover um ambiente mais saudável, realizando campanhas que envolvam a todos, sem exclusão, o que capacita os discentes para uma sociedade mais inclusiva e sem discriminação. Segundo João Cristian, estudante do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e estagiário da Ccom (Coordenação de Comunicação do campus), o Coletivo Paz & Amor iniciou suas atividades no ano passado por orientação do Professor de Filosofia, Ricardo Valim. Atualmente tem a orientação do Professor de Filosofia Matheus Galvão e conta com nove alunos envolvidos, sendo que cada um coordena uma área entre Mídia, Administrativo, Eventos e Comunicação.
Ana Esteves, do 3º ano de Informática Matutino, responsável pela área de Administração do Coletivo Paz & Amor, diz que a Campanha da Semasf para arrecadar produtos de higiene é feita “devido à alta demanda de crianças chegando aos lares de acolhimento e à falta de condições para abrigarem essas crianças e adolescentes”. Ela prossegue contando que o Coletivo Paz & Amor resolveu participar “pois vemos que é muito importante o papel desses lares para com a sociedade, crianças, bebês e adolescentes que não tem o mínimo para a sobrevivência. É uma situação no mínimo desumana, mesmo com pedidos não estão enviando recursos suficientes para esses lares, então foi preciso recorrer à sociedade para ajudarmos essas crianças e adolescentes’, afirma a estudante.
As doações prosseguem até 31 de agosto. Qualquer pessoa pode doar e se engajar na campanha. Podem ser doados produtos como itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, sabonete líquido, shampoo, absorventes, hidratante corporal, shampoo antipiolhos e pentes. Além de mamadeiras e chupetas, roupas novas ou em bom estado (0 a 17 anos) e brinquedos novos ou em bom estado. “Doe agora e faça parte dessa corrente de amor e solidariedade”, convidam os alunos.
Redes Sociais