Cerimônia certifica servidores transpostos que atuam no Campus Calama

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2024, 10h02 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2024, 10h02 | Acessos: 305

A equipe de transpostos com o pessoal da área de PesquisaEm uma cerimônia simples ocorrida na sala de reuniões da Direção-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, foram entregues os certificados de participação aos servidores transpostos do governo federal que frequentaram a capacitação de Ambientação realizada no mês de junho passado.

O evento foi na tarde de sexta-feira, 16/8, quando o Coordenador da Comissão de Ambientação, Sérgio Rodrigues Alves, explicou que, devido a variados compromissos da direção, não havia ainda sido possível certificar os participantes, contudo, destacou o simbolismo e a importância da certificação como um ponto alto da instituição, quando seus alunos – objetivo principal do trabalho – alcançam suas metas perante os estudos.

“Representa para nós servidores a entrega do serviço. Alguém nos confiou a formação de seu familiar e, após essa etapa, o dia mais significativo é o dia da entrega do serviço”, destacou Sérgio, ao afirmar que também já foi portador de elogios pelo trabalho que esses servidores vêm desenvolvendo. A cerimônia, com a participação do Diretor-Geral, Leonardo Pereira Leocádio, serviu ainda como um congraçamento entre os servidores que vieram de instituições extintas, como a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) e a Telecomunicações de Rondônia (Teleron), somar força de trabalho no Campus Calama, o que foi destacado pelo Professor Leonardo como um ganho para todas as áreas do campus que receberam servidores transpostos.

“Vocês vieram preencher uma lacuna que havia aqui”, disse. Ainda envolvidos pelo aprendizado desenvolvido durante a capacitação, quando conheceram os objetivos e a estrutura física e de trabalho do Campus Calama, os servidores se manifestaram positivamente. Iolanda Maria Reis, que trabalha na recepção do Calama e diz estar satisfeita em sua atuação, relembra que a capacitação serviu-lhe para despertar conhecimentos, o que lhe dá maior segurança para desenvolver seu trabalho.

O servidor José Ribamar da Mota, lotado agora na Coordenação de Patrimônio e Materiais, afirma que antes não sabia qual era objetivo do IFRO e hoje sabe que aqui tem até o ensino superior. Ele elogia a atuação da escola, como também de seus servidores, “que atendem bem a todos desde a recepção, até a direção”.

O Engenheiro Rosinaldo Uchôa, que era da Teleron, destacou a empatia existente entre os colegas, como também a forma com que a direção participa do dia a dia da escola, e foi seguido pelo Contador João Costa, que também elogiou os colegas e toda a equipe da Diretoria de Planejamento e Administração (Deplad), onde está trabalhando.

Integrante da Comissão de Ambientação, o representante da Deplad, Marcelo Tenório, também declarou sobre a importância dos servidores que vieram somar conhecimentos em todas as áreas. Leonardo Leocádio encerrou a confraternização de entrega de certificados declarando que “entendemos que aqui seja um lugar de labor, mas é um lugar em que estamos o tempo todo e a finalidade é que estejamos com alegria e tenhamos amigos aqui, e que se entregarmos coisas boas, teremos isso de volta. Nosso ambiente escolar deve ser de leveza, qualidade e relações de confiança”, definiu o Diretor.

• A_equipe_de_transpostos_com_o_pessoal_da_área_de_Pesquisa
  • A_equipe_que_cursou_a_capacitação_com_o_pessoal_da_área_de_Pesquisa