IFRO Campus Calama oferta formação em diversidade e inclusão

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2024, 11h14 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2024, 11h15 | Acessos: 523

DIVERSIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Porto Velho Calama, em parceria com o Instituto + Diversidade, realizará uma formação sobre inclusão e diversidade em Porto Velho, por meio da Diretoria de Programas e Projetos e da Pró-Reitoria de Extensão. O evento acontecerá no auditório do Campus Calama, nesta sexta-feira, dia 07 de junho, a partir das 14 horas e será ministrada pelo analista pleno de projetos do Instituto + Diversidade, Ravi Matos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link: https://suap.ifro.edu.br/eventos/inscricao/164/

Instituto + Diversidade

O Instituto + Diversidade é uma organização sem fins lucrativos que mobiliza recursos para articular soluções de alto impacto social. Os projetos sob a responsabilidade da instituição têm como objetivo a geração de oportunidades que empodere profissionalmente a comunidade LGBTQIA+ de todo o Brasil, desenvolvendo treinamentos em Diversidade e Inclusão para apoiar as organizações a lidar com a população LGBTQIA+ e criar ambientes seguros e acolhedores.

Essa instituição busca alcançar esses objetivos por meio da sensibilização e do desenvolvimento de conhecimentos frente à diversidade de identidades de gênero, orientações afetivo-sexuais, entre outros temas, promovendo um entendimento mais profundo e empático sobre a temática, contribuindo com a eliminação de preconceitos e estereótipos, incentivando comportamentos inclusivos e respeitosos. Além disso, tem o compromisso de desenvolver ambientes seguros e acolhedores como responsabilidade social e um imperativo estratégico para as instituições de ensino, contribuindo diretamente para a qualidade da formação dos alunos e da relação entre profissionais da organização.