IFRO Campus Porto Velho Calama participa de Ação de Solidariedade para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Publicado: Terça, 28 de Mai de 2024, 15h03 | Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2024, 15h03 | Acessos: 524

Doações Ifro Calama 2

Em uma demonstração de solidariedade e empatia, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Porto Velho Calama mobilizou uma campanha para ajudar as vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul.

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) serviu como ponto de coleta de doações, recebendo diversos itens essenciais para apoiar as comunidades afetadas.

Os produtos arrecadados incluíram água mineral, itens de higiene pessoal, roupas, cobertores e calçados. As doações foram entregues na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) no dia 27 de maio de 2024, em uma ação marcada pela participação ativa de estudantes e educadores do Campus Porto Velho Calama.

A psicopedagoga do Napne, Francisca Paiva, acompanhou os estudantes do primeiro ano do curso técnico em Informática, Thalisson Oliveira Brito e Eduarda Gabriely Alves Sued, na entrega das doações.

Segundo Lívia Catarina Matoso dos Santos Telles, Coordenadora do Napne, esta iniciativa não apenas forneceu recursos materiais para as vítimas das enchentes, mas também simbolizou a criação de uma nova realidade baseada na compaixão e na solidariedade. Doações Ifro Calama

Eduarda Gabriely Alves Sued, bolsista do Coletivo "Cadê a minha ajuda?" destacou a importância da doação como uma forma prática de demonstrar compaixão e apoio às pessoas que estão passando por momentos difíceis.

Thalisson Oliveira Brito, também discente do primeiro ano do curso técnico em Informática, reforçou a mensagem de união e solidariedade. "É mostrar que juntos podemos criar um impacto verdadeiramente positivo e transformador. Que essas ações sirvam como um poderoso lembrete do poder da solidariedade e da união", declarou o estudante.

Sobre o Coletivo "Cadê a Minha Ajuda?"

O Coletivo "Cadê a Minha Ajuda?" desempenhou um papel importante na campanha de arrecadação e doação. Este grupo tem como objetivo central desenvolver ações para dar visibilidade aos alunos com deficiência, compreendendo e analisando as dificuldades e desafios enfrentados por eles no IFRO Campus Porto Velho Calama. O coletivo trabalha para melhorar a acessibilidade arquitetônica, combater preconceitos e superar dificuldades metodológicas e curriculares, promovendo uma inclusão mais efetiva e justa.