Hackathon ADS 2024: Alunos do IFRO Campus Porto Velho Calama destacam-se em competição de programação

Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 14h41 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 14h41 | Acessos: 402

ADS Calama 3O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, promoveu mais uma edição do Hackathon ADS. Realizado entre os dias 20 e 26 de fevereiro, o evento busca gerar imersão na programação, conseguindo engajar alunos em uma maratona que coloca em prática o aprendizado das disciplinas.

Sob a coordenação do Professor Leonardo Ferrarezi, a iniciativa almejou fomentar o aprendizado e a inventividade na área da programação. Dez equipes, compostas por alunos dos 3º e 5º períodos do curso, se empenharam em criar soluções criativas e eficientes para o desafio proposto. O trabalho desenvolvido pelos discentes aconteceu em diferentes ambientes, incluindo laboratórios de informática, bibliotecas e home-office.

No dia 26 de fevereiro, seis equipes apresentaram seus projetos no Auditório do campus, diante de uma plateia formada por alunos e professores. Os projetos foram avaliados por uma banca composta pelos Professores Willians Pereira, Fernando Dall’Igna e Tenilce Alvarez, considerando critérios como documentação do software, resolução do problema, usabilidade e apresentação.

Os alunos celebraram conquistas e conhecimentos adquiridos. A equipe Default, liderada por Rodrigo Zwirtes, conquistou o primeiro lugar com 97 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe Web Wizards, liderada por Levir Menezes de Souza, com 94 pontos; seguida pela equipe CodeVengers, liderada por Fernanda Coelho Nunes, com 92 pontos.

“Esses eventos não apenas demonstram o talento dos alunos do Campus Calama, mas também promovem a colaboração e o desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação”, afirma Leandro Ferrerezi, Coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

• ADS-Calama_1
  • ADS-Calama_2