Trabalho de aluna do técnico integrado do Campus Calama é reconhecido na Brazilian Journal of Technology

Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 14h14 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 14h16 | Acessos: 456

Andressa LeiteA aluna Andressa Leite, do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, período vespertino, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, obteve a aprovação e publicação de seu trabalho, em janeiro de 2024, na Revista Brazilian Journal of Technology.

O projeto, desenvolvido em parceria com o Professor Cledenilson Martins, tinha como objetivo a criação de um website para uma instituição religiosa. O website criado por Andressa Leite objetiva aprimorar a acessibilidade e eficiência dos serviços oferecidos pela instituição religiosa. Apesar de ainda não estar totalmente funcional devido à necessidade de aprimoramento técnico por parte da aluna, a conquista da publicação na renomada revista representa um reconhecimento significativo de seu esforço e dedicação.

Andressa expressou sua gratidão aos professores do IFRO Campus Porto Velho Calama pelo apoio e incentivo durante sua jornada acadêmica. Ela destacou que a oportunidade de desenvolver esse projeto foi enriquecedora e possibilitou seu crescimento pessoal e profissional, mesmo diante dos desafios iniciais. O website desenvolvido por Andressa foi concebido como uma ferramenta para aprimorar os serviços da instituição religiosa, oferecendo maior eficiência e conectividade com seus membros.

De acordo com o Professor Cledenilson, “a publicação na Revista Brazilian Journal of Technology não apenas reconhece o mérito do trabalho da aluna, mas também contribui para o avanço do conhecimento científico na área de tecnologia e inovação”. A Revista Brazilian Journal of Technology, editada pela Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. é reconhecida por seu papel na disseminação do conhecimento científico em diversas áreas do saber. A aceitação do trabalho de Andressa destaca-se como um exemplo do potencial dos alunos do IFRO em contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico, tanto a nível regional quanto nacional, destaca o docente.

O artigo pode ser lido neste link aqui.

• Andressa_Leite
  • Andressa_Leite_e_o_professor_Cledenilson