Campus Calama seleciona bolsistas para atuar em projeto de Registro da Festa do Divino no Vale do Guaporé

Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 17h33 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 19h49 | Acessos: 821

Festa do Divino crédito Uilian Nogueira LimaCom a finalidade de produzir um Dossiê de Registro da Festa do Divino Espírito Santo, no Vale do Guaporé, o Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), está selecionando bolsistas estudantes de Mestrado, para atuar junto ao Projeto Valorize, que visa a transformar a festividade em Patrimônio Cultural Brasileiro.

De acordo com o professor de História, Uilian Nogueira Lima, Coordenador-Geral do Projeto Valorize, a iniciativa é uma parceria entre o IFRO e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), gerido pela Diretoria de Programas e Projetos/Proex – IFRO, a ser desenvolvida nos municípios de Porto Velho e Costa Marques, com a duração de um ano, a partir do mês de março deste ano. População do Vale do Guaporé crédito Uilian Nogueira Lima

Podem participar da seleção servidores do Instituto Federal de Rondônia – IFRO; pessoas externas ao IFRO, com ou sem vínculo empregatício, residentes no Estado de Rondônia; além de estudantes de pós-graduação devidamente matriculados em programas de Mestrado do IFRO ou da UNIR, que tenham disponibilidade para realizar trabalho de campo no Vale do Guaporé.

Serão disponibilizadas cinco vagas, sendo: Produtor Áudio-Visual (01); Apoio Técnico-Administrativo (01); Agente de Comunicação (01) e Pesquisador Extensionista (02).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de fevereiro por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/s3G4uvrHpEbV4ExK8.

Mais informações sobre a documentação necessária para a inscrição podem ser obtidas por meio do Edital nº 4/2024/PVCAL - CGAB/IFRO, disponível no endereço eletrônico: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-calama/1251-edital-n-4-2024-bolsistas-do-projeto-valorize-dossie-de-registro-da-festa-do-divino-espirito-santo-do-vale-do-guapore-campus-porto-velho-calama.

Fotos por: Uilian Nogueira Lima