II Gincana ‘Entregue seu Reciclável’ do Campus Calama reúne 3,3 toneladas de materiais recicláveis

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2023, 19h06 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2023, 19h10 | Acessos: 9163

Gincana 4

A II Gincana ‘Entregue seu Reciclável”, coordenada pela professora de Informática Daniela Tissuya Silva Toda, do Campus Porto Velho Calama, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), reuniu 3 toneladas e 291 quilos de materiais recicláveis entre plástico, celulose e alumínio.

De acordo com a professora Daniela, a gincana consistiu na arrecadação de materiais recicláveis pelas turmas dos cursos técnicos integrados. A gincana é uma atividade de Extensão e foi aprovada no Edital nº 30/2023/PVCAL/CGAB/IFRO que apoiou eventos para o segundo semestre de 2023.

A gincana tem como objetivos conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do descarte seletivo; conscientizar os alunos sobre o trabalho das cooperativas de materiais recicláveis, além de contribuir com as cooperativas, uma vez que elas revendem o material recebido da gincana.

Os materiais foram destinados às cooperativas de catadores da cidade. A CATALESTE ficou com os materiais plásticos (PET e PEAD) e alumínio, e a CATANORTE ficou com a celulose (papel e papelão). No ano passado, os alunos conseguiram coletar uma tonelada e 90 quilos de materiais (https://tinyurl.com/mumba7wt). Neste ano, o total foi de 3 toneladas e 291 quilos, sendo: plástico: 93,1 kg; alumínio: 8,1 kg; papel: 845,6 kg e papelão: 2.344,5 kg.

O ranking da competição ficou assim marcado: 1º lugar: 2º Informática matutino (1.414 kg); 2º lugar: 3º Informática matutino (1.183 kg) e 3º lugar: 2º Informática vespertino (484,7 kg). Os alunos vencedores da Gincana irão participar de um passeio numa pizzaria da cidade.

• Gincana
  • Gincana3