Alunos do Campus Calama se destacam na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática e avançam para a etapa nacional

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 07h54 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 07h54 | Acessos: 29881

3 FASE OBI Thiago Macedo Mendes Mario Yuri Mota Lara e Erick BatistaTrês estudantes do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Porto Velho Calama se destacaram na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), conquistando o direito de representar a instituição na fase nacional da competição, que reúne os melhores jovens talentos em ciência da computação de todo o país. A etapa nacional da OBI está marcada para o dia 30 de setembro.

Os três estudantes que se destacaram na 2ª fase da OBI e agora estão prontos para a etapa nacional são Mário Yuri Mota Lara, Thiago Macedo Mendes e Erick Batista dos Santos. Eles demonstraram um profundo conhecimento em informática e resolveram com sucesso os desafios propostos na competição, garantindo sua vaga na fase nacional. A aplicação da prova no Campus Calama foi coordenada pela professora de Informática, Camila Carolina Salgueiro Serrão, que trabalhou em estreita colaboração com outros professores para garantir o sucesso da participação dos alunos. Ela enfatiza “a importância da OBI como uma oportunidade para os estudantes expandirem seus horizontes no campo da computação e desenvolverem suas habilidades técnicas e intelectuais”.

A OBI, seguindo os moldes de outras renomadas olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia, tem como principal objetivo despertar e incentivar o interesse dos alunos pela ciência da computação. Ela promove uma atividade anual que desafia os participantes a aplicar pensamento lógico, engenhosidade e uma saudável dose de competição.