Coletivo Paz e Amor do IFRO promove Roda de Conversa sobre Saúde Mental

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 17h19 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 17h20 | Acessos: 22059

Calama EventoNo contexto das atividades dedicadas ao Setembro Amarelo, o Coletivo Paz e Amor, composto por estudantes do ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, está se preparando para um evento no próximo dia 22 de setembro. Eles conduzirão uma Roda de Conversa dedicada à discussão da Saúde Mental. A ação integra a Campanha Setembro Amarelo, cujo lema em 2023 é “Se precisar, peça ajuda!”. A iniciativa é promovida nacionalmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em colaboração com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

O objetivo principal da campanha é sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção para a vida e a necessidade vital de buscar assistência em momentos de crise. Os membros atuantes no Coletivo Paz e Amor estão concentrando seus esforços na organização da Roda de Conversa, que será conduzida pela Psicóloga Neffretier Cinthya Rebello André dos Santos Clasta.

A proposta do coletivo transcende a simples realização de um evento, pois busca fomentar a interação entre os estudantes presentes na Roda de Conversa. Como um incentivo adicional, serão concedidos prêmios aos alunos que se destacarem por sua participação ativa e construtiva. A iniciativa busca contribuir para elevar a conscientização sobre a saúde mental, e também promover um ambiente de apoio e empatia entre os estudantes, fortalecendo assim a rede de suporte disponível para todos aqueles que enfrentam desafios relacionados.