Cinco diferentes áreas com vagas em seleção para professores substitutos no Campus Porto Velho Calama

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 18h01 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 18h04 | Acessos: 19249

Campus Calama Imagem aérea

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, faz seleção para contratação por tempo determinado de cinco professores substitutos para atender a necessidade temporária de excepcional interesse da unidade. As vagas são para docentes de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Química, Educação Física, Filosofia e Informática (com ênfase em desenvolvimento de software e sistemas). O período de inscrição é de 18 a 24 de setembro de 2023, por meio do formulário eletrônico de inscrição.

É disponibilizada uma vaga para cada área, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para Filosofia podem se candidatar pessoas com Graduação em Filosofia; para Engenharia de Controle e Automação a formação exigida é Graduação em Engenharia de Controle e Automação; para Engenharia Química os candidatos devem ter formação em Graduação em Engenharia Química; Educação Física,  Licenciatura em

Educação Física; e a área de Informática é com ênfase em desenvolvimento de software e de sistemas, os candidatos devem possuir Graduação em Engenharia da Computação, Graduação em Sistemas de Informação, Graduação em Informática/Computação ou Graduação em Ciência da Computação.

O vencimento básico é de R$ 3.412,62, que com a titulação a remuneração total pode chegar a R$ 6.356,01 para o caso de doutorado. Às remunerações poderão ser acrescidos os auxílios transporte, pré-escolar e alimentação. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico (https://bit.ly/prof-subs-calama-2023), do dia 18/09 até as 23h59 do dia 24/09.

Ao preencher a ficha on-line, a documentação deve ser digitalizada para seguir em arquivo único no formato PDF, incluindo documentos de identificação oficial com foto, currículo padrão IFRO, diploma e histórico da graduação e os comprovantes de titulação acadêmica, das experiências profissionais docentes e de cursos extras curriculares.

O Processo Seletivo Simplificado será constituído de duas etapas de avaliação. Na primeira etapa a prova de desempenho didático possui caráter eliminatório e classificatório. A realização da Prova de Desempenho Didático será de forma presencial no próprio Campus Porto Velho Calama, nos dias 09, 10 e 11/10/2023. E o envio do plano de aula é de 03 a 04/10/2023. Já a segunda etapa, que é a prova de títulos, possui somente caráter classificatório.

O Processo Seletivo Simplificado contará com uma Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, desde a publicação até a homologação do resultado final, por meio do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para ler o Edital nº 40/2023/PVCAL - CGAB/IFRO completo, acesse: https://selecao.ifro.edu.br/prof-temp-porto-velho-calama/1187-edital-n-40-2023-contratacao-de-professor-substituto.