Atleta paralímpico de natação do Campus Calama vai disputar fase nacional do campeonato brasileiro

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 16h55 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2023, 16h55 | Acessos: 29139

Yann da Silva AguiarEstudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, alcançou duas medalhas de ouro na fase regional das Paralimpíadas Escolares 2023, evento realizado em Brasília, de 29 de agosto a 2 de setembro. Yann da Silva Aguiar tem 15 anos e é estudante do primeiro ano do Curso Técnico de Informática matutino.

Atleta paralímpico de natação, Yann foi acompanhado pela Técnica Roberta Sgamate. As provas foram realizadas no Setor Militar Urbano de Brasília. Na competição, o nadador venceu três provas, sendo 100 metros e 400 metros livre, e outra de 100 metros costa. Faz três anos que participa das competições paralímpicas. Anteriormente ele competia nas demais modalidades, agora participa da fase Juvenil. Após completar 16 anos, passará a disputar no Juvenil 2.

O atleta bateu o índice brasileiro e foi classificado para a Fase Nacional da competição que será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico do Estado de São Paulo, de 27 de novembro a 2 de dezembro. As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Entre os projetos futuros, Yann pretende estudar Educação Física. Ele conta que tem dois irmãos e sua família o apoia para se desenvolver nos estudos e nos esportes.

• Yann_da_Silva_Aguiar
  • Yann_da_Silva_Aguiar_-_atleta_paralímpico_da_natação