Arraiá Flor do Calama será realizado no próximo sábado, 8 de julho

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 12h51 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2023, 12h52 | Acessos: 41525

ArraiáJá estão sendo finalizados os preparativos para a 12ª edição do Arraiá Flor do Calama, que será realizado no próximo sábado, 8 de julho, a partir das 18 horas, no espaço do estacionamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama.

Segundo o coordenador da comissão organizadora do Arraiá, Vitor Viana, o evento marca o congraçamento entre alunos, professores do campus e suas famílias, bem como a toda a população do entorno que também é convidada para participar do evento. Segundo ele, há total empenho dos alunos para a realização do evento, uma vez que eles participam de todas as atividades para a realização da festa, como a organização das danças e a comercialização de comidas típicas nas barracas. Além da apresentação da Quadrilha Girassol do Calama, haverá dança de Carimbó e do Boi-Bumbá do Calama com a participação dos alunos.

Entre as atrações, haverá a apresentação da Fanfarra Águias Negras; do Grupo de Danças Ariane Tonon; Grupo de Dança Kpop; o Boi-Bumbá Diamante Negro e um pula-pula para as crianças. Os participantes estão caprichando nas iguarias a serem oferecidas como vatapá e galinha picante; churrasquinho, cachorro-quente, milho verde assado, salgados, banana frita, pipoca, doces e a inovação neste ano com uma barraca de comida vegana.

Segundo os organizadores, o Arraiá Flor do Calama soma-se nesse período às demais festas da época junina para proporcionar lazer, cultura e entretenimento para toda a comunidade do entorno do campus.

• Arraiá
  • Arraiá_Flor_do_Calama