Exame Nacional de Acesso ao Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica será no domingo, 12

Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 13h02 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 08h11 | Acessos: 56368

Arte EnaA Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Rondônia (ProfEPT/IFRO) alerta os candidatos que participarão do Processo Seletivo ao Exame Nacional de Acesso para que fiquem atentos aos horários em que serão realizadas as provas, no próximo domingo, dia 12 de fevereiro.

O horário de entrada é das 12 às 12h45 (horário de Rondônia), e o local da prova é o IFRO Campus Porto Velho Calama, com o portão de acesso dos candidatos sendo pela Avenida Calama, 4.985, bairro Flodoaldo Pontes Pinto em Porto Velho (RO).

O cartão de convocação foi liberado no sistema na área do candidato. Para ter acesso ao cartão de convocação com as informações de local e horário de prova do Processo Seletivo do Edital ProfEPT nº 2/2022, os candidatos deverão seguir as instruções constantes no endereço: https://profept.ifes.edu.br/noticias/16470-cartaoena23.

No dia do exame, os candidatos deverão comparecer ao local de realização da prova com antecedência mínima de quarenta e cinco minutos do horário fixado para o fechamento dos portões, apresentando documento de identificação oficial original com foto; cópia do Cartão de Convocação; caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente. O acesso ao local ocorrerá das 12 às 12h45 e os candidatos que chegarem após esse horário não terão acesso ao local de realização da prova e estarão eliminados do certame.

A prova terá início às 13 horas em Porto Velho, com duração máxima de quatro horas, exceção feita aos candidatos com necessidades específicas, que terão uma hora a mais para realização da prova.

ProfEPT

Para as turmas 2023 foram disponibilizadas 1.006 vagas em todo o país, distribuídas entre as instituições associadas ao programa, destinadas à ampla concorrência e aos servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.

Para Rondônia, são 12 vagas para servidores (com três vagas reservadas para ações afirmativas/cotas sociais e/ou pessoas com deficiência (PcD)) e 12 vagas para ampla concorrência (com três vagas reservadas para ações afirmativas/cotas sociais e/ou pessoas com deficiência (PcD)). As aulas do ProfEPT/IFRO são ministradas no Campus Porto Velho Calama.