Curso de Engenharia Civil do Campus Calama recebe nota máxima em avaliação do MEC

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 10h16 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 18h40 | Acessos: 48851

img materia conceito 5 mec eng civilO Ministério da Educação (MEC) avaliou e reconheceu o Curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama. A nota obtida pelo curso foi 5, pontuação máxima conferida nacionalmente. A Coordenadora do Curso de Engenharia Civil, Daniela Giovanini Manuel Pires, explicou em reunião junto à direção-geral e chefes de departamentos do Campus Calama como se daria a avaliação, que foi feita de forma virtual no período de 24 a 26 de outubro, quando os técnicos do MEC dialogaram com os técnicos do Calama sobre os critérios para verificação da documentação que embasa o curso em Porto Velho.

Na ocasião, foi ainda realizada vistoria na infraestrutura que dá suporte à manutenção do curso como salas, laboratórios, biblioteca, acervo, auditório e demais equipamentos disponíveis. Mesmo sendo realizada de forma virtual, foi possível dialogar e responder aos questionamentos dos técnicos do MEC, que se reuniram com coordenadores de cursos, representantes de departamentos e alunos, como também foi realizada um tour virtual para conhecer as instalações da unidade.

O Curso de Engenharia Civil do Campus Calama foi criado e autorizado em 19/12/2017, por meio da Resolução nº 58 do Conselho Superior do IFRO e iniciou suas atividades em fevereiro de 2018. Em dezembro deste ano estará se formando a primeira turma com 25 alunos. No próximo ano, os graduados farão a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A avaliação do MEC e a nota do Enade irão compor o conceito final do curso.

O Diretor-Geral do Campus Calama, Leonardo Pereira Leocádio, parabenizou docentes, acadêmicos e técnicos pelo empenho desenvolvido e que proporcionou ao curso receber esse conceito satisfatório do MEC. “Isso nos faz crer que estamos no caminho certo para o fortalecimento do Curso de Engenharia Civil, dada a sua importância na formação desses profissionais para o desenvolvimento do estado de Rondônia”, destacou.