Acadêmicos de Licenciatura em Física irão ministrar Aulão da Inclusão em Libras

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 13h02 | Última atualização em Sexta, 28 de Outubro de 2022, 12h34 | Acessos: 41169

Campus Calama Aulão

Uma parceria entre a Coordenação de Licenciatura em Física e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais (Napne) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, vai promover um “Aulão da Inclusão em Libras” no próximo dia 9 de novembro.

O objetivo da atividade é o de preparar os acadêmicos do 8º período da Licenciatura em Física para a futura docência, para que estejam atentos às necessidades educativas dos alunos atendidos pelo Napne que, além das dificuldades específicas da deficiência – seja motora, física ou intelectual, também encontram, por vezes, barreiras na compreensão na disciplina de Física.

Nesse sentido, o Aulão da Inclusão será realizado na modalidade de aula de reforço para os alunos que estudam no Ensino Médio Técnico integrado e subsequente do próprio campus. O aulão será dividido em três grupos, e vai atender até 40 pessoas entre alunos e monitores, que deverão fazer a inscrição até o próximo dia 7 de novembro, por meio do link: https://forms.gle/vAEaFLiyktjora5Q6.

27 10Aulão Inclusão 1

O Aulão acontecerá no dia 9 de novembro, no horário das 19 às 21 horas, no miniauditório do Calama. O evento atenderá simultaneamente os três públicos, com apresentação de cada um dos grupos em módulos de 35 minutos para cada assunto, dividido por ano, para os alunos com necessidades especiais e os monitores do Napne, do ensino médio. Em caso de sobra de vagas, poderá haver a participação dos demais alunos.

O evento será acompanhado pela pedagoga Sebastiana Ferreira da Silva Gonzaga, que é pós-graduada em Tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Entre os temas a serem abordados na aula estão conceitos e exemplos de MRU, de Ondulação e de Associação e Resistores em Série e Aparelho.