Alunos do Campus Calama participaram de Feira de Estágios, Empregos e Oportunidades

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 09h01 | Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 09h01 | Acessos: 32837

14 10Calama feira estagiosA Feira de Estágios dos alunos do Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO) foi realizada concomitante ao encontro de egressos no dia 30 de setembro e movimentou a maioria dos alunos dos cursos técnicos integrados e de graduação da unidade, num total de 638 inscritos.

A Feira aconteceu no período matutino e vespertino, com palestras, oficinas e exposição de trabalhos. Pela manhã, ocorreu a palestra “Como elaborar seu currículo”, ministrada pela profissional Mariana Goedert, que é proprietária de Consultoria de Recursos Humanos, formada em Administração de Empresas; pós-graduada em Gestão de Pessoas; pós-graduada em Psicologia Organizacional; MBA em Gestão de Negócios; formação em Coaching e Analista Comportamental. Foram abordadas dicas de elaboração de currículo, entrevistas de emprego e no final foi realizada uma dinâmica com os alunos participantes, sendo que o vencedor seria indicado para uma vaga de estágio.

Ainda no período da manhã foi ministrada pelo professor Alberto Bruno de Oliveira Viana uma palestra sobre Finanças, abordando assuntos relacionados à educação financeira.

No período da tarde, a primeira palestra foi ministrada pelo Diretor-Geral do Campus, professor Leonardo Pereira Leocádio, na qual foram abordados assuntos relacionados à educação financeira. Posteriormente, a egressa do curso Técnico em Edificações e Engenheira Civil, Camila Ferreira Soares, ministrou a palestra “Relato de experiência - progressão de carreira e empreendedorismo”, onde falou da sua experiência como ex-aluna do IFRO, sua trajetória acadêmica e profissional e os desafios de empreender.

Também no período da tarde, os alunos puderam participar de Oficinas de Simulação de Processos Seletivos para concorrer a vagas de emprego e estágio. As oficinas foram feitas pelas empresas Jirau Energia e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM).

Participou do evento o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), que nos períodos matutino e vespertino, tirou dúvidas e fez cadastro de currículos dos alunos na plataforma da agência de integração. Também foi disponibilizado um totem de autoatendimento para os alunos conhecerem o site CIEE e fazerem o cadastro.