Campus Calama certifica participantes do Curso de Microempreendedor Individual

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2022, 18h20 | Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 18h20 | Acessos: 45201

Alunas do curso Mei

O Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza cerimônia de certificação nesta quarta-feira, 14/9, a partir das 19 horas, dos alunos concluintes do Curso de Formação Inicial em Microempreendedor Individual (MEI), que vinha sendo realizado desde o mês de março.

De acordo com a Coordenadora do MEI no Campus Calama, Leila Cândido dos Reis, nesta etapa serão certificados 233 participantes do curso, que foi ofertado em escolas de quatro bairros da capital: Cascalheira, JK, Planalto e Cohab.

Oferecido aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil, por meio do Projeto Qualifica Mais – Progredir, da Secretaria de Educação Profissional de Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), o curso MEI teve 160 horas de duração.

Voltado ao atendimento e à inclusão produtiva dos beneficiários, o curso MEI buscou desenvolver as características necessárias para a abertura de pequenos negócios, mostrar a importância da cooperação; técnicas de negociação e vendas de produtos; mercados; clientes; fornecedores; concorrentes; preço; prazo; planejamento; atendimento e gerenciamento.

Leila Reis informa que alguns alunos já planejavam pequenos negócios logo no início do curso. Durante o andamento, segundo ela, outros alunos foram adquirindo conhecimento e informações para iniciar novos empreendimentos e houve, inclusive, a realização de uma feira em que eles puderam mostrar suas iniciativas de negócios.

As alunas Carla Karolina Lima de Jesus (Escola Voo da Juriti); Cleoma Batista Brito de Albuquerque (Escola Joaquim Vicente Rondon); Dilmarina (Escola Pé de Murici) e Deuzelia Costa Chaves (Escola Flamboyant) irão representar os demais participantes durante a cerimônia de certificação.