Estudantes do Curso Técnico em Edificações do Campus Calama fazem visita técnica à construtora na capital

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 13h25 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 13h25 | Acessos: 46511

5 9Visita técnica Edificações CalamaAlunos do terceiro ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, participaram de visita técnica realizada em obras da Construtora Guaíra, em condomínio residencial localizado na capital. A aula de campo ocorreu na última sexta-feira, 2.

De acordo com a Professora Lídia Bruna Teles Gonzaga, responsável pela visita, foi possível aos alunos conhecerem duas obras residenciais com projetos arquitetônicos distintos em fase de execução dos revestimentos argamassados. Esta foi a primeira visita técnica após período de ensino on-line. “Passamos por dois anos de pandemia com atividades remotas e queremos que nossos alunos tenham o momento de vivência nas mais diversas obras, até mesmo mostrar outras realidades construtivas”, explicou.

Os alunos foram recebidos pelas Engenheiras Débora Rodrigues e Ticiane Ticianelli, que ressaltaram a experiência dos alunos ao poder conhecer na prática um pouco da execução. “A visita técnica também proporcionou um bate-papo sobre métodos construtivos, materiais da construção civil, entre outros. Agradecemos a oportunidade. A visita é uma possibilidade de compartilhar as vivências da empresa na execução dos projetos e é uma forma de despertar, entre outras coisas, o espírito da engenharia”, avaliaram as representantes da empresa.

Para Nicolas Costa Ferreira, “a visita foi enriquecedora e nos proporcionou muitos conhecimentos. Agradecemos à construtora e às engenheiras que nos acompanharam durante a visita técnica. A atividade foi incrível e com certeza teremos muito a evoluir com os ensinamentos aprendidos”, destacou o estudante.