Campus Calama oferta 100 vagas em Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 09h36 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2022, 10h03 | Acessos: 53653

Campus Calama Reformado3O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, lançou edital para seleção de interessados em participar como estudantes do Curso de Formação Inicial em Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, vinculado ao Projeto Programa Qualifica Mais Energif.

Para se inscrever, o candidato deverá ter acima de 18 anos e primeira fase do ensino fundamental completa (1º ao 5º ano). O objetivo do curso é formar profissionais para instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas técnicas e procedimentos técnicos e regulamentares, garantindo qualidade e segurança da instalação dos sistemas fotovoltaicos com o melhor aproveitamento da conversão da irradiação solar em energia elétrica, respeitando normas de segurança e o meio ambiente.

O curso irá atender a 100 pessoas em quatro turmas, terá 200 horas de duração, com previsão de início no dia 16 de setembro próximo. As aulas serão no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, e aos sábados durante o dia, das 8h20 às 11h55 e das 14h20 às 17h55, com carga horária semanal de 20h/aula.

Inscrições

O processo de inscrição será realizado por meio de formulário eletrônico https://forms.gle/gGYLNRtVd2jS3DKe8 disponível até as 23 horas e 59 minutos do dia 05 de setembro de 2022 (horário de Rondônia).

A documentação para inscrição e outras informações pertinentes podem ser obtidas no Edital 41/2022/PVCAL-CGAB/IFRO, disponível neste link.