Campus Porto Velho Calama lança edital para vagas em cursos de Espanhol e Português

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 18h18 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 18h24 | Acessos: 30518

Campus Calama Curso Espanhol

Por meio do Edital nº 35/22/2022/PVCAL - CGAB/IFRO, e do Departamento de Extensão do Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), estão sendo oferecidas vagas para os Cursos de Formação Continuada em Espanhol Básico (módulo I); Espanhol Básico (Módulo II); Espanhol Avançado II, Português como Língua Adicional Básico e Português como língua adicional (Intermediário I). Os cursos têm como público-alvo servidores e egressos do IFRO, além da comunidade em geral.

Os cursos têm como objetivos capacitar o aluno para compreender e produzir enunciados e textos, além da análise crítica de diversos contextos através das habilidades de comunicação em espanhol e português; proporcionar ao estudante o desenvolvimento da competência de leitura, interpretação de textos escritos em língua espanhola e portuguesa, além de desenvolver no aluno habilidades de compreensão auditiva, de fala e de escrita dessas línguas.

São 20 vagas para cada curso e a idade mínima para inscrição é de 14 anos, além de Ensino Fundamental II completo. Os interessados devem ter acesso à internet e possuir equipamentos para acompanhamento das atividades.

A inscrição será gratuita e deverá ser efetuada exclusivamente por meio do formulário disponibilizado no link https://forms.gle/i1ggB6wz2nLG85E6A, com início a partir das 18h do dia 12 de agosto de 2022, até o dia 15 de agosto de 2022, às 23:59, horário de oficial de Rondônia.

A documentação necessária para as inscrições e demais informações que complementam o edital podem ser conferidas no link: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-calama/989-edital-n-35-2022-selecao-para-cursos-de-formacao-continuada-em-espanhol-basico-e-portugues-como-lingua-adicional-diversos-modulos