Campus Porto Velho Calama lança edital para concessão de auxílios financeiros à comunicação científica e literária

Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 19h28 | Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2022, 19h35 | Acessos: 40224

Campus Calama IFRO

Com a finalidade de estimular a comunicação científica das pesquisas desenvolvidas por servidores do Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), o Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp) lançou edital n. 32/2022/PVCAL para concessão de auxílios financeiros à comunicação científica e literária.

A comunicação científica em revistas e livros qualificados é uma estratégia para projetar a produção dos pesquisadores e para fortalecer e consolidar a pesquisa e a pós-graduação na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Para se inscrever, o proponente deverá ser servidor efetivo do quadro permanente do IFRO, Campus Porto Velho Calama. O proponente poderá representar demanda de estudantes de pós-graduação Lato e Stricto Sensu e de servidores substitutos e temporários, desde que figurem entre os autores do trabalho.

O servidor poderá requerer auxílio para custeio de despesas referentes ao serviço de publicação de artigo científico, incluindo taxas de submissão, tradução e publicação; serviço de publicação de capítulo de livro; serviço de publicação de livro eletrônico, seja técnico-científico ou literário, incluindo cartilhas (ebook); serviço de tradução de artigo científico para línguas estrangeiras e línguas indígenas, sendo que cada servidor poderá realizar até três solicitações de auxílio financeiro especificados no edital.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de dezembro de 2022, em fluxo contínuo e deverão ser enviadas pelo correio eletrônico em arquivos separados, no formato PDF, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  No campo assunto do e-mail deverá constar: NOME_SOBRENOME/Nº deste EDITAL – 2022. Demais informações podem ser acessadas no link: https://bit.ly/3btjITB.