Apresentações de danças e quadrilhas movimentam o Arraial Flor do Calama

Publicado: Terça, 19 de Julho de 2022, 13h04 | Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2022, 13h04 | Acessos: 50921

Arraial Girassol do CalamaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realizou, no último sábado (16), o Arraial Flor do Calama. A atividade movimentou a comunidade estudantil com a colaboração dos alunos na organização das barracas, que ofereceram comidas típicas, lanches e bebidas, o que gerou também a participação dos familiares dos estudantes. Os valores arrecadados com a festa serão revertidos para a festa de formatura das turmas dos cursos técnicos e para os grupos de pesquisa GPMecatrônica e GoTec.

Os dirigentes da instituição presentes enfatizaram a aproximação da instituição com a comunidade, os laços culturais que envolvem a festa e a confraternização num período posterior ao distanciamento social causado pela pandemia de covid-19. Além da organização e da acomodação satisfatória do público no estacionamento do campus, os participantes assistiram às atrações dos grupos e quadrilhas que se apresentaram no arraial marcando o ponto alto das atrações.

O grupo ProjectBreak Dance mobilizou a atenção do público e foi seguido pela apresentação de Carimbó pelo Grupo Acreditar na Melhor Idade. Felicidade Soares Silva, Reny Anselmo, Tereza Amorim e Maria Serafim confirmaram a satisfação em integrarem Quadrilha da Terceira Idade.

Na sequência, ocorreu a apresentação da Quadrilha Mocidade Junina, da Zona Leste da capital, usando um figurino detalhado e mostrando coordenação na apresentação. As atrações encerraram-se com a apresentação da Quadrilha Girassol do Calama, formada por alunos do próprio campus.