Feira de empreendedorismo comercializa produtos na Escola Vôo do Juruti no bairro JK

Publicado: Quinta, 12 de Mai de 2022, 10h30 | Última atualização em Quinta, 12 de Mai de 2022, 10h30 | Acessos: 55623

Feira Curso MEI Calama4Os alunos do Curso de Qualificação Profissional em Microempreendedor Individual (MEI) realizaram uma Feira de Empreendedorismo na manhã da quarta-feira, 11, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vôo do Juruti, localizada no Bairro Juscelino Kubitschek, em Porto Velho (RO).

O Curso Microempreendedor Individual faz parte do Programa Qualifica Mais, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), e é ofertado em quatro regiões da capital rondoniense, com o objetivo de capacitar pessoas beneficiárias do Programa Auxílio Brasil. A formação é realizada em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama.

Logo cedo, os alunos empreendedores se reuniram na organização das barracas e arrumação dos produtos que foram comercializados. Uma infinidade de produtos como bolos, pudins, brigadeiros, bombons trufados, cachorro quente e sucos. Mais perfumes, cosméticos, roupas, calçados e acessórios de moda como pulseiras, colares e anéis, além de acessórios para casa e cozinha. Todos foram dispostos em barracas organizadas no pátio da escola.

Durante o período da manhã, as alunas e professoras se envolveram na organização da feira e na comercialização dos produtos, que transcorreu de forma harmônica, com boa participação da comunidade do entorno e com o objetivo de levantar renda para os novos empreendedores.

A Chefe do Departamento de Extensão do IFRO Campus Calama, Monnike Yasmin Rodrigues do Vale, e a Coordenadora do Curso MEI, Leila Reis, acompanharam o Diretor-Geral, Leonardo Pereira Leocádio, em visita à feira. O curso Microempreendedor Individual conta com 280 alunos, sendo ministrado em escolas de quatro regiões de Porto Velho, nos bairros JK, Cascalheira, Planalto e Cohab.

• Feira_-_Curso_MEI_Calama1
  • Feira_-_Curso_MEI_Calama10