Curso para Microempreendedor Individual tem vagas prorrogadas até o dia 30 de abril no IFRO Calama

Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 10h05 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 10h05 | Acessos: 60040

microempreendedorAs vagas para o Curso de Microempreendedor Individual foram prorrogadas até o dia 30 de abril. Os cursistas receberão uma bolsa de R$ 300,00 em parcela única como incentivo para custear as despesas de deslocamento. O Curso Microempreendedor Individual faz parte do Programa Qualifica Mais, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo capacitar pessoas beneficiárias do Programa Auxílio Brasil, em Porto Velho.

Ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, o curso é oferecido em quatro escolas de Porto Velho. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/Kq1baTisx55Dqbti6.

Os interessados devem observar a documentação necessária solicitada antes de realizar a inscrição. Para inscrever-se, os candidatos deverão ter como formação o ensino fundamental II completo (1ª ao 9º ano), idade mínima de 18 anos e comprovar inscrição no cadastro do programa social do Governo Federal, além do tempo disponível para frequentar o curso que será oferecido no período noturno, das 19 às 22 horas.

As vagas serão distribuídas de acordo entre as escolas:

- Escola Municipal Voo do Juruti: Rua Antônio Fraga Moreira, 1.518 – Juscelino Kubitschek, Porto Velho/RO, Fone: 3901-2811.

- Escola Municipal Flamboyant: Av. José Amador dos Reis, 1.750 – Cascalheira – Porto Velho/RO, Fone: 3214-1949. – Escola Municipal Pé de Murici: Av. Calama, 8.354 – Planalto – Porto Velho/RO, Fone: 3215-1053.

- Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon: Rua Garopaba, 2.615 – Cohab – Porto Velho/RO, Fone: 3213-0043.

Demais informações estão contidas no Edital 11/2022/PVCAL.

Para acessar o formulário de inscrição, clique neste Link.