Campus Calama recepciona alunos da Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática com café da manhã

Publicado: Terça, 15 de Março de 2022, 18h34 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 18h34 | Acessos: 91166

Equipe do Ifro com alunos da pós graduação em ciencias e matemática

O Campus Porto Velho Calama, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, da Coordenação de Pesquisa e da Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática realizou um café da manhã no último sábado, 12, para recepcionar os alunos do referido curso.

O evento foi realizado no hall do piso superior da unidade e contou com a presença do Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFRO, professor Gilmar Alves Lima Junior, do Diretor-Geral do Campus Porto Velho Calama, professor Leonardo Pereira Leocádio, da chefe do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, professora Xênia de Castro Barbosa e da Coordenadora de Pós-Graduação do campus, professora Tayana Maria Tavares Marques, além de docentes do curso, estudantes e equipe da coordenação de Serviços Gerais.

O Pró-Reitor de pesquisa acolheu os estudantes, desejando-lhes boas vindas e informou sobre a possibilidade de publicação de editais específicos para alunos da pós-graduação, colocando a Pró-Reitoria de Pesquisa à disposição para mais esclarecimentos. A coordenadora de pós-graduação disse se tratar de um momento festivo, após mais de dois anos sem ensino presencial no campus no âmbito da pós-graduação. Parabenizou os alunos ingressantes, bem como os professores do curso pela determinação e zelo pedagógico.

O coordenador pedagógico do curso recepcionou os estudantes, colocando-se à disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas e mediação junto aos docentes. O café da manhã transcorreu de modo alegre e agradável. Posteriormente, os estudantes foram encaminhados para a sala de aula, onde deram continuidade aos estudos da disciplina “Tópicos Especiais em Matemática”, ministrada pelo professor Vagson Ferreira Cação.