Qualifica Mais: 500 vagas em curso de Microempreendedor Individual com inscrição até 16 de março

Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 11h42 | Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2022, 11h42 | Acessos: 91243

img materia curso mei prorrogA oferta é voltada aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil, na cidade de Porto Velho

As 500 vagas ofertadas por meio do Projeto Qualifica Mais – Progredir, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC) tiveram prorrogação das inscrições. A oferta é voltada aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil, na cidade de Porto Velho. Agora as inscrições estarão abertas até 16/3/2022, por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/Kq1baTisx55Dqbti6. Cada interessado deve observar a documentação necessária solicitada antes de realizar a inscrição.

Ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, os candidatos selecionados participarão de Cursos de Formação Inicial em Microempreendedor Individual (MEI), com vagas a serem ofertadas em quatro regiões da capital.  O início das aulas está previsto para o dia 28 de março, conforme o cronograma atualizado estabelecido na retificação do Edital 11/2022/PVCAL. Veja mais no link: https://bit.ly/3LtAIGq.

MEI

O Curso Microempreendedor Individual é voltado ao atendimento e à inclusão produtiva dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e busca desenvolver nos participantes as características necessárias para a abertura de pequenos negócios, conhecendo a importância da cooperação, técnicas de negociação e vendas de produtos, mercados, clientes, fornecedores, concorrentes, preço, prazo, planejamento, atendimento e gerenciamento.

Para inscrever-se, os candidatos deverão ter como formação o ensino fundamental II completo (1ª ao 9º ano), idade mínima de 18 anos e comprovar inscrição no cadastro do programa social do Governo Federal, além do tempo disponível para frequentar o curso que será oferecido no período noturno, das 19 às 22 horas.

Serão 125 vagas distribuídas para cada escola descrita, sendo que cada candidato poderá somente inscrever-se em uma delas.

- Escola Municipal Voo do Juruti: Rua Antônio Fraga Moreira, 1.518 – Juscelino Kubitschek, Porto Velho/RO, Fone: 3901-2811.

- Escola Municipal Flamboyant: Av. José Amador dos Reis, 1.750 – Cascalheira – Porto Velho/RO, Fone: 3214-1949.

- Escola Municipal Pé de Murici: Av. Calama, 8.354 – Planalto – Porto Velho/RO, Fone: 3215-1053.

- Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon: Rua Garopaba, 2.615 – Cohab – Porto Velho/RO, Fone: 3213-0043.

Para ler o Edital 11/2022/PVCAL completo, clique neste Link.