Campus Calama distribui 950 cestas de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

Publicado: Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 19h12 | Última atualização em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 19h17 | Acessos: 87680

cestas pnae 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realizou, no período de 6 a 15 de dezembro, a distribuição de 950 cestas com gêneros alimentícios que foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para atender estudantes da educação básica.

O Chefe do Departamento de Assistência ao Educando (Depae) do Campus Calama, David Mourão, disse que os estudantes que se credenciaram ao recebimento das cestas de alimentos atenderam à chamada pública de manifestação de interesse, divulgada por meio do Edital Nº 42/2021/PVCAL - CGAB/IFRO, de 24 de novembro de 2021.

Mourão afirma que ações como a ampliação dos auxílios estudantis, além da distribuição de gêneros alimentícios, contribuem também para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem e o rendimento escolar. “Esses alimentos serão úteis para os alunos e suas famílias e irão cobrir necessidades nutricionais durante certo período”.

Segundo ele, a montagem e a distribuição das cestas seguiram todos os cuidados higiênicos sanitários relativos ao manuseio de alimentos, bem como os protocolos para de evitar o contágio da covid-19. Os itens alimentares que compuseram os kits foram: arroz, feijão, óleo, ovos, leite, achocolatado, farinha de mandioca, açúcar, margarina, macarrão, sardinha, biscoito e sal.

O Diretor-Geral do Campus Porto Velho Calama, Leonardo Pereira Leocádio, destacou que “a distribuição dos alimentos alcança objetivos além do atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, pois os kits de alimentos ajudarão as famílias de nossos alunos que estão em situação de vulnerabilidade social, agravada neste período da pandemia da covid-19".

• cestas_pnae4
  • cestas_pnae_1