Campus Porto Velho Calama realiza II Encontro de Egressos na próxima quarta-feira, 22

Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 10h23 | Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 10h23 | Acessos: 84839

Campus Calama Encontro Egressos

O projeto “Acompanhamento de egressos” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Porto Velho Calama, acompanha a trajetória de egressos e sua participação no mercado de trabalho após terem concluído os estudos nas modalidades de ensino do instituto, em eventos que possibilitem a troca de experiência com os demais alunos em curso.

De acordo com a professora Jayne Carlos Piovesan, responsável pelo projeto, “após a etapa de levantamento de informações feita através de uma pesquisa disponibilizada a todos os egressos, será realizado no próximo dia 22 de setembro, às 18h30, o II Encontro de Egressos do IFRO Calama, que contará com a presença de egressos de diversos cursos, além da participação de empresas interessadas na captação de mão-de-obra para o mercado de trabalho”.

Segundo ela, foram respondidos acima de 130 questionários com “informações importantes que nos ajudam a entender o que estão fazendo os alunos que deixaram a instituição”.

Por meio do Departamento de Extensão e da Coordenação de Integração Escola, Empresa e Comunidade (CIEEC) estará participando do encontro o Instituto de Ciência e Tecnologia – Sidia, localizado no Amazonas. O instituto é um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação, responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.

O evento será em forma de live e será transmitido por meio do canal do IFRO no Youtube: youtube.com/ifropvhcalama. Haverá a participação de egressos de cursos distintos, relatando sobre a suas experiências durante as suas jornadas pelo IFRO Calama, a contribuição do Instituto para suas vidas profissionais e como estão hoje posicionados no mercado de trabalho.

A professora afirma que “esse projeto é de suma importância, pois é uma ponte para que os alunos consigam manter contato entre eles e principalmente, proporcionando a interação entre profissionais de diversas áreas, aumentando assim a network e melhorando a comunicação e integração das áreas”.

Até o momento estão confirmadas as presenças dos egressos: Maria Eduarda Almeida Lustosa; Thaís Kauane Kemp; Karen Gabrielly Gomes de Melo; Camila Ferreira Soares; Iviny Lírian de Souza Filomeno e Iuri de Paula Jordão Gomes, que irão trocar informações com os demais participantes, com a mediação do professor Juarez Neves.