Projeto Trilha Formativa apresenta palestra com a pesquisadora Marise Ramos na próxima quinta-feira (19/8)

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 18h25 | Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 18h25 | Acessos: 52618

Trilha formativaO Projeto de Extensão “Trilha Formativa para a Educação Profissional e Tecnológica no Ensino Médio Integrado”, que é desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realiza na próxima quinta-feira, 19/8, às 10 horas (horário local), uma palestra com a pesquisadora Marise Ramos. A palestra “Ensino Médio Integrado frente à pedagogia das competências: que cidadãos estamos formando?” será transmitida pelo canal do IFRO Campus Porto Velho Calama no YouTube pelo link: http://bit.ly/mariseramosifro.

De acordo com a Professora de Filosofia e Coordenadora do projeto, Gedeli Ferrazzo, “a ilustre Professora Marise Ramos é uma intelectual brilhante e uma das mais importantes referências na área da Educação com destaque para o Ensino Médio Integrado, reformas educacionais e formação profissional”. Segundo ela, a pesquisadora possui quase 30 anos de atuação nessa área e atualmente é professora adjunta da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da UERJ. Também é professora do Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis, onde atua como pesquisadora na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz.

Gedeli Ferrazzo reafirma que a “discussão abordada por Marise Ramos é de grande relevância para o cenário atual marcado por retrocessos significativos no Ensino Médio, com intensificação da mercantilização da Educação Básica, o esfacelamento do currículo, a redução dos espaços formativos dos jovens trabalhadores e a precarização das condições de trabalho docente”, conclui.