Pesquisador Marcelo Heeren ministra palestra no Projeto Trilha Formativa do Campus Calama

Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2021, 10h38 | Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 10h38 | Acessos: 59617

Trilha formativa 2

Em continuidade às atividades do Projeto de Extensão “Trilha Formativa para a Educação Profissional e Tecnológica no Ensino Médio Integrado”, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, o pesquisador e professor Marcelo Heeren, do Instituto Federal de de São Paulo (IFSP), estará ministrando palestra on-line, nesta segunda-feira, a partir das 8h30 (horário local), com transmissão por meio do link: https://bit.ly/marceloheeren.

De acordo com a professora de Filosofia e coordenadora do projeto, Gedeli Ferrazzo, o professor desenvolve pesquisas referentes ao conflito da reforma do ensino médio na garantia ao direito à educação básica. Nesse sentido, vai abordar o tema “Dispositivos Legais da EPT e o conflito com a reforma do Ensino Médio” que, de acordo com a coordenadora, “é de grande relevância para o cenário atual marcado por retrocessos significativos no ensino médio, com intensificação da mercantilização da educação básica, o esfacelamento do currículo, a redução dos espaços formativos dos jovens trabalhadores e a precarização das condições de trabalho docente”, afirma.

O professor Marcelo Heeren é pesquisador do IFSP, lotado no Campus de Catanduva, com doutorado em Educação Escolar pela UNESP de Araraquara. De acordo com a professora Gedeli, Marcelo tem experiência em pesquisa sobre o princípio de autonomia dos IFs e sua política educacional em oposição à reforma do ensino médio.